Logo

Saddam News | Cadastrem-se

Informe seu email e receba novidades.

Formas de Pagamento

Aceitamos e parcelamos em todos os cartões.
* parcelas mínimas de R$ 100.
(11) 4356-4143 contato@saddam.com.br Saddam © 2013, Direitos reservados Desenvolvido por Agência Blitz
07 maio

Tatuagem & Grafite: o que essas artes têm em comum

Postado em: Cultura, Curiosidades, Mundo

O grafite atualmente é amplamente visto, divulgado e apreciado no mundo inteiro. Dando vida e cor a muros, ruas e avenidas cinzentas das metrópoles mundiais, a arte urbana faz a cabeça especialmente dos jovens. Mas nem sempre foi assim. Hoje respeitada como arte no mundo todo, os artistas de rua antes já sofreram muito preconceito por parte de quem não tinha a sensibilidade para enxergar que a arte poderia sim estar fora dos museus e galerias especializadas.

A tatuagem no Brasil, a princípio identificada com “marginalidade” por marcar a pele de ladrões nas cadeias, também teve de passar por um processo de aceitação social e hoje é amplamente apreciada não só como expressão pessoal, mas também como expressão artística de muitos profissionais que alcançaram um nível altíssimo de respeito no mercado.

O nível de profissionalismo no ramo da tatuagem é tanto que hoje em dia se pode até utilizar técnicas do grafite para tatuar, tanto quanto se pode usar arte urbana como inspiração para um desenho. Veja alguns exemplos abaixo do trabalho da dupla de artistas Jade Tomlinson e Kev James.  Tomlinson é quem concebe a arte baseando-se em técnicas de arte urbana e James é quem tatua com maestria.

 

0 Likes

Leave a Comment