Logo

Saddam News | Cadastrem-se

Informe seu email e receba novidades.

Formas de Pagamento

Aceitamos e parcelamos em todos os cartões.
* parcelas mínimas de R$ 100.
(11) 4356-4143 contato@saddam.com.br Saddam © 2013, Direitos reservados Desenvolvido por Agência Blitz
28 mar

Tatuagem e Skateboarding

Postado em: Cultura, Curiosidades, Mundo

 

Crédito: Mike Giant

Crédito: Mike Giant

Skateboarding, surgido na Califórnia no começo da década de 1960, é um dos esportes urbanos mais conhecidos e praticados no mundo, ao lado do Ciclismo. 
 
A performance pode adquirir caráter artístico, e ainda que envolva grandes riscos nas manobras, estima-se que exista cerca de 18 milhões de praticantes. A prática pode servir como diversão para alguns, mas outros abandonam os padrões formais de vida e trabalho para se dedicarem exclusivamente ao skate e até fazerem dele sua profissão, uma vez que existem campeonatos mundiais do esporte. Steve Caballero, Tony Alva, Stacy Peralta, Tony Hawk e Bob Burquist são alguns skatistas profissionais de referência.
 
A tatuagem, sendo também um traço cultural que a princípio era visto como marginal, fora dos padrões, fundiu-se ao skateboarding,  fazendo dela, ao lado da música, um dos elementos que agregam ainda mais identidade ao estilo de vida do skateboarder. Não é incomum, inclusive, os skatistas deixarem marcado no corpo seu amor e dedicação ao esporte, fazendo tattoos com referências diretas ao equipamento, como desenhos  customizados de shapes e trucks. 

 

0 Likes

Leave a Comment