Logo

Saddam News | Cadastrem-se

Informe seu email e receba novidades.

Formas de Pagamento

Aceitamos e parcelamos em todos os cartões.
* parcelas mínimas de R$ 100.
(11) 4356-4143 contato@saddam.com.br Saddam © 2013, Direitos reservados Desenvolvido por Agência Blitz
18 ago

Seu corpo é a tela!

Postado em: Cultura, Histórias, Mundo, Novidades

Há um espaço de milhares de anos entre as representações em paredes de caverna produzidas pelo homem primitivo e a atual arte da tatuagem. Porém, todas são manifestações da habilidade criativa de ser humano em se inspirar no mundo ao seu redor e no transcorrer de sua própria existência para fazer arte. Não foi diferente quando a partir do século XIX experimentações artísticas na Europa deram origem a movimentos que, no geral, enquadramos como arte moderna.

Com a cybercultura a todo vapor, tornou-se ainda mais fantástica a forma como as obras e os nomes de excelentes criadores de arte se espalham pelo mundo e inspiram pessoas por toda parte. Não seria diferente com os apreciadores da arte da tatuagem, não é mesmo?

Por isso, preparamos uma galeria com tatuagens inspiradas em obras de arte famosas (ou não tão famosas). Nossa galeria contempla criações de impressionistas do século XIX como Monet e Van Gogh, do expressionista Edvard Munch, passa por nomes modernistas do século XX como Picasso, Salvador Dalí e Tarsila do Amaral, pelos expoentes da Pop Art da década de 60 Andy Warhol e Roy Lichtenstein, e pela street art contemporânea de Shepard Fairey e Banksy. Mas, “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, pede licença aos modernos e é bem-vinda em nossa galeria, afinal apesar de ter sido produzida no século XVI, ela é uma obra universal.

São exemplos de que sua pele pode ser, literalmente, a tela de uma marcante obra de arte, seja ela de que época for.

1 Likes

Leave a Comment