Logo

Saddam News | Cadastrem-se

Informe seu email e receba novidades.

Formas de Pagamento

Aceitamos e parcelamos em todos os cartões.
* parcelas mínimas de R$ 100.
(11) 4356-4143 contato@saddam.com.br Saddam © 2013, Direitos reservados Desenvolvido por Agência Blitz
19 mar

Dia do Tatuador

Postado em: Curiosidades, Novidades

Com o passar do tempo, a tatuagem foi deixando de ser uma características de determinados nichos da sociedade – alguns até visto como classes marginais -, e passou a se disseminar entre os diferentes níveis de renda e ocupação. Hoje abrange desde o skatista até o advogado, desde a dona de casa até a médica; o roqueiro, o rapper, o sertanejo, todos têm tatuagem sem que ela tenha, necessariamente, uma conotação rebelde e marginal. A quebra de preconceitos, o aumento da demanda e essa popularização da tatuagem também contribuiu para que a grande mídia cedesse mais espaço para a atividade, produzindo matérias que exaltam cada vez mais o caráter profissional e o rigor artístico do ramo.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado de tatuagem do mundo, movimentando milhões de dólares, atrás de Estados Unidos e Holanda. Dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing do Brasil (Setap-BR), apontam que esse mercado cresce cerca de 20% ao ano.

Com tamanha influência na sociedade, na mídia, e com o peso na economia, o setor passou então a ser reconhecido inclusive dentro das esferas do Poder Público. Em São Bernardo do Campo (SP), projeto de lei de autoria do vereador Roberto Garcia Fuentes foi promulgado estabelecendo o dia 20 de julho como o Dia do Tatuador. “A Câmara comemorará a data com realização de sessão solene especialmente convocada, também podendo ser realizado debates, exposições e palestras e demais eventos afins”, diz o texto da Lei Nº 6327, de 7 de janeiro de 2014.

Por motivos como estes, fica evidente que se deve fazer valer este reconhecimento obtido dentro dos órgãos governamentais através da união cada vez maior da classe de profissionais da tatuagem e piercing, pois com uma classe unida mais vitórias certamente serão alcançadas, inclusive em nível nacional.

Leia na íntegra o texto da Lei que estabelece o dia 20 de julho como o Dia do Tatuador na cidade de São Bernardo do Campo (SP): http://bit.ly/1qtToao

2 Likes

Leave a Comment